Crie Metas, mas busque atingí-las!
- Renato Lagden
- 18 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Dica #15 para a Quarentena e vale para depois dela também.

Mais de um mês após o início do isolamento e muitos aprendizados para todos. Acredito que neste momento cada um já tenha seu manual próprio de conduta e sobrevivência para esta fase e para futuros imprevistos.
Está muito claro que para atravessarmos esta fase, mas principalmente sair dela, precisamos ter metas claras. Este último texto da série "Dicas para a Quarentena"não deixa de ser um resumo, uma redundância, mas como eu não havia falado especificamente, aqui vou eu...
Crie suas metas imediatas!
Que seja fazer o café a primeira do dia! Mas cumpra! Seu cérebro será grato pela missão executada e ficará mais ativo para a próxima. Portanto tenha sim suas metas diárias, coerentes com sua agenda e com suas metas maiores e de médio e longo prazo.
Falando nisso, um dica vale muito neste momento: tenha metas ousadas, que te tirem da zona de conforto, que te levem a outro patamar, que te desafiem a ser diferente de hoje, melhor que ontem! Este tipo de meta costuma assustar e te fazer não dar o primeiro passo.
Para que você inicie uma investida complexa, divida a meta em pequenas etapas mais fáceis, divida num prazo de tempo e comece pelo começo.
Vou dar um exemplo: você pretende escala o Aconcágua!
Putz! Sério?
Sim! Se este é o seu desejo, não olhe para ele fixamente. Fracione-o desta forma.
1) começar a caminhar amanhã.
2) iniciar uma dieta balanceada daqui a 15 dias.
3) começar a correr daqui a um mês.
4) comprar mochila daqui a dois meses.
5) caminhar em subidas com a mochila carregada daqui a três meses.
6) Comprar equipamentos de frio e passagens daqui a 4 meses.
E por aí vai... quando ontem parecia uma ideia louca, amanhã você já estará realizando parte da meta. E, se não desistir, tiver disciplina e organização, você em 6 meses poderá escalar o Aconcágua! Basta mudar sua atitude hoje!
"Você jamais alcançará resultados diferentes se fizer as mesmas coisas."
Não sei a quem atribuir esta frase, mas agradeço aqui por tê-la dito!
Então defina metas possíveis e se esforce para alcançá-las. Haverá renúncia? Haverá tropeços? Haverá desânimo? Sim! Mas se não houver desistência, haverá êxito.
Vamos nessa? Quais suas metas?
Comentarios